
Nascido em 19 de junho de 1935 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, é 11 Bacharel em Direito Formado na Faculdade de Direito Cândido Mendes do Rio de Janeiro/RJ em 20/12/1970.
É apreciador da natureza. Curte a dança, música, teatro, pintura e o artesanato. Gosta da cor verde. Aprecia as crianças, adora e respeita os idosos. Jamais foi obstinado a política. É por não dizer, amante da arte e da bondade espiritual. Desde pequeno, procurou nos rabiscos, alertar a sociedade o seu gosto pelo desenho, fotografia, música, teatro, pintura e esporte.
O gosto pela prosa e verso surgiu em 1963 sem a força total. Só em meados de 1981 que o "Gigante Adormecido", assim designado pelo Cantor Mário Rópin, funcionário amigo do AMRJ aposentado, que acendeu sua luz literária até os dias de hoje. Não bebe e nem fuma. Tem como reconhecimento o alto valor que a gloriosa Marinha Brasileira lhe proporcionou e ensinou desde seu ingresso na qualidade de como aprendiz do AMRJ, encerrando a sua carreira em 1985 no mesmo Órgão, na qualidade de Agente Administrativo S-III, Quadro Especial. com orgulho. Todo o progresso registrado, devo de coração o apoio e incentivo recebido das autoridades e funcionários constituídos da MB. Hoje, incluído no SIPM, vejo ser a continuidade do mesmo calor de dedicação, carinho e respeito.
Escritor, poeta, compositor, trovador, ensaísta, prefaciador, teatrólogo, [artista plástico e ator amador], palestrante e conferencista, pesquisador histórico cultural.
Faleceu em Campos na noite do dia 20 de setembro de 2018 em razão de complicações provenientes de uma pneumonia, tendo sido eleito para ocupar a cadeira n. 27 da Academia Campista de Letras no dia 17 de setembro de 2018, não chegando, no entanto, a tomar posse.